10 fragmentos inteiros

 

1.

 

Eu preciso de irregularidades ásperas em um plano fixo.

Não vou falar do gosto das coisas porque é muito íntimo.

A temperatura também não vem sem o caso é invenção.

O céu ameaça, a garganta ameaça, os braços ameaçam.

Sair do lugar por ressecamento, precipitação e suores.


2.

 

Os olhos não são a janela da alma.

O que olha não é de vidro nem de córnea.

Fora os batentes e as pálpebras.

Nos imundos de ser gente.

Existem outras entradas.


3.


Se não transbordo é porque escrevo.

Até a borda que me faz superfície.


4.


 

5.


vestido-detalhe-plenituide

 

 

 

6. 


Escrever sobre nada.

Eis o desafio.

O nada que resplandece na superfície das coisas foscas.

O nada que resseca quando brota capim sobre a terra.

O broto na superfície do nada.

 

Escrever nada sobre.

Eis outro desafio.

Por os próprios pés em estado de risco.

Viver de olhos adiante e não tropeçar neles.

Sobre tudo o  nada feito

 

Sobre escrever nada

Eu me desafio.

Da árvore a folha que cai sem pedir licença.

O silêncio na garganta que adivinha do ventre os desejos.

A voz na palavra aberta.

 

 

7.


novos-olhos-crop

 

 

8.


não é na falta dos contornos que pareço sonho.

 mas porque vivo nos olhos acordados da pele.

 

9.

 

 montanhacorpocrop1

 

10.


Quantos passos me separam de onde ainda não fui?

Quantas palavras escreverei até que a frase se faça?

Minhas unhas me avisam que devo cortar os passos.

Minha pele  entende de lua e de sol pelos poros.

Do que se fará o dia?

O que farei do dia?

Passos encontram o chão.

Pés rebatem pedras.

Distâncias se apertam.

Palavras escutam bocas.

Textos se desfazem na linha.

Frases bordadas à mão.

Unhas sujas de mundo.

Segredos impressos no ar.

Bordas que se respiram.

Camadas de vertigem.

Cabelos envergonhados.

Sombras que frestam meus olhos.

Quanto de sol.

Quanto de lua.

Quando me passo.

Quando palavra.

Quando me unho.

Quando me quanto.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

