do movimento

confundiram fogos de artifício com trovões

que gravidade!

o que fazer se são indistintos 

os ruídos ásperos que nos fazem medo

deixe que tudo permaneça confundido 

até explodir luz entre suas mãos

antes disto esteja atento

porque não há entendimento súbito

mas quero que você entenda agora o que digo:

o presente inalterável  é  o movimento

meu, seu e do vento

a lamber as pernas das moças

expostas ao desenho do caminho

movem-se de tão belas

poderiam estar paradas, você acreditaria?

 

o tempo é em  foco impossível

dissolvido por pura mobilidade

oscilante entre a imagem prévia

e uma outra em feitura

e nós duramos na vontade bruta 

– vivemos

viemos para dizer algo

eu daria todas as palavras

se elas pudessem me desobrigar de dizer

mas digo

porque não é possível que algo se estabilize

tudo é um todo que flutua em gravidade

e brincamos de fazer agudos

sentimos dores por prazer

perfuramos recipientes

corpos inteiros Intensificados

sinos abertos

a repicar insistentes

não saio do lugar

fico a espera do movimento

ele me tira

o lugar sai de mim

sem esforço

há apenas uma voz que diz:

 

 

IMG_6223

3 Respostas to “do movimento”

  1. marcelo Says:

    Palavras corajosas!

    eu gosto.

  2. Renatinha Says:

    .eu gosto muito.

  3. valeria Says:

    Suas ilustrações me encantaram.
    Suas palavras são precisas.
    Sua força é sensível. Adorei a firmeza de sua reposta.
    Exposta. Asssim te imagino agora.
    Coragem é o que você deixar escapar.

    Foi realmente um prazer te descobrir.

Deixe um comentário

