o milagre das bordas

 

eram mais de dez vezes 

a cada uma a distância aumentava

por diferença aproximada

por aproximação diferente

ela o líquido espalhado

ele o pequeno continente

 

eram dez vezes

a distância em expansão

a infinita proximidade

uma vertigem vestida

ela no impulso

ele no tempo

 

faíscas secas e comportadas

uma evasão de moléculas

transbordamento preciso

raiz crescida fora da terra

ela dilúvio

ele margem

 

e o inteiro das superfícies se amaram no sempre

 

 

montanhacorpocrop

8 Respostas to “o milagre das bordas”

  1. Karla Says:

    ei Júlia!

    aqui é a karla, ex teia…
    achei seu blog de link em link… então linkei que se tratava da Júlia do Pablo… rs… me corrija se não for você!
    amei seus escritos e desenhos, ainda não vi tudo mas estou te add aos meus favoritos.

    bjo meu

    • Julia Panadés Says:

      Ei Karla,

      sou eu sim, e que bom que você gostou do encontro.
      seja muito bem vinda.

      um abraço meu.

      J.

  2. Bruna Says:

    Juju,
    estou pensando muito em vc esses dias…
    é que comprei o disco novo da Bethania e tem uma música que ela fala: “O mais importante do bordado
    é o avesso é o avesso
    O mais importante em mim
    É o que eu não conheço
    O que eu não conheço

    O que de mim aparece
    É o que dentro de mim
    Deus tece
    Quando te espero chegar
    Eu me enfeito eu me enfeito
    Jogo perfume no ar
    Enfeito meu pensamento
    As vezes quando te encontro
    Eu mesma nem me conheço
    Descubro novos limites
    Eu perco o endereço

    É o segredo do ponto
    O rendado do tempo
    é como me foi passado
    O ensinamento ”

    Eu ia colocar só um pedacinho, mas não resisti e copiei a letra toda no google!
    Fica assim: minha e sw Bethania p vc!
    saudade

  3. Katia F Gontijo Says:

    Sou muito amiga da sua sogra e foi através dela que recebi seu endereço eletronico. Adorei seus poemas!!! Você é uma pessoa abençoada. Sou Katia, de Bom Despacho.

  4. raquel Says:

    ei ju,

    seu blog é lindo, o texto é delicado, os desenhos são lindos

  5. nana valle Says:

    Julia, adorei seus poemas. Lindos.
    Vou passar na Galeria Celma Albuquerque para ver sua arte.
    Sinto falta das suas aulas e da sua alegria.
    Beijo, Nana Valle

  6. clarice Says:

    ju, malaviloso!
    quero mais, quero mais!!!

  7. Tia-madrinha-Tetê Says:

    Ju, palavras suaves, bordados leves, cores alegres,
    que penetram a alma…que acalmam…que enlevam…

    Assim vejo e sinto seus poemas…delicados…penas…pássaros…
    Um beijão! Te adoro!

Deixe um comentário

