um poema recém nascido

.

me deixa aqui,

oh mundo alvoroçado

quietar este medo de mim

escondido na pronúncia do nome

aquele secreto que nem eu sei dizer

.

no que confirma a identidade

está a face plana do que sou

mas quero bordar sobre a pele

todas as linhas da minha recusa

ao domínio do nome interruptor

.

eu me chamo exercício de viver

com toda a sorte dos destinos

e quando a calma se deitar

sobre o alvoroço do mundo

que ela leve para longe

.

a idéia pronta de um fim

5 Respostas to “um poema recém nascido”

  1. marcelo Says:

    e quem aí nunca repetiu pra si, calado, o seu próprio nome e não encontrou nada?
    o que fazer com esta palavra que é o eu?

  2. Noriyo Says:

    Enfie aonde couber marcelo, Achará em suas misérias e fraquezas um motivo imperioso para atender teu acalento.

    Júlia Panadés, de todos os seus caracteres e jpgs publicados fora este oque mais me inquietou, poderia divagar por longos textos tangenciando sobre tal sentimento aflorado em mim, mas não julgo necessário e tão pouco interessante para nosso convívio social.

    Detesto meu nome do meio, dizem ser “feminino” em japonês, O ultímo, “relacionamento” talvéz faça sentido quando observado minha insistente mania de recusa, ora familiar ora de vocativo.

    Sou cacofônico, dislexo, dda, demi-autista, polipolar, sou o resultado de vários e todos eles autênticos.

    Sei que vc me entende, ainda que eu não precise dizer nada.

    mas como todos, as vezes.

  3. Tereza Says:

    Lindo, Ju!
    Tenho te visitado sempre…

    beijos saudosos

  4. Fernanda de Paula Says:

    Estou encantada, varando a madrugada…
    Que bom ficar por aqui!

  5. Isis Says:

    Caí aqui por acaso…você nem me conhece. Mas amei, amei isto!

Deixe um comentário

